Páginas

sábado, 21 de julho de 2007

Bom Dia...
Dizem que hoje (dia 20 de Julho) é o dia dos amigos.
Considero isso uma providencial coincidência, pois para mim (que sou carmelita)
é significativo comemorar o dia dos amigos no mesmo dia de Santo Elias.
Elias era um profeta do Antigo Testamento, um dos mais importantes para os judeus.
Elias era considerado um místico, um santo, um contemplativo...
Não é à toa que existem muitas coincidências entre Elias e Jesus Cristo, já reparou?
*Elias multiplicou o pão num momento em que havia fome e miséria na região.
* Ele caminhou durante 40 dias e 40 noites no deserto
* Ressuscitou o filho de uma viúva
* Foi arrebatado aos céus
* Lutou contra os falsos profetas
* Deixou seu espírito ao seu discípulo (Eliseu)
Enfim, se olharmos com atenção existem entre Elias e Jesus muitos pontos em comum.
Por favor, não estou querendo dar uma "aula de Bíblia" para você, mesmo porque entre meus amigos existem muitos que conhecem melhor a Bíblia do que eu... Contudo, gostaria de lembrar duas coisas que me chamam atenção em Elias e que, neste dia dos amigos, quero desejar para você:
1) Elias, certa vez disse: "Vive o Sehor, em cuja presença estou". Ele é o profeta da presença de Deus. Quero desejar isso para ti: que em todos os momentos da sua vida (quer os bons ou os mais difíceis) você possa experimentar a presença de Deus e para isso você se esforce em viver amor, respeito, alegria, tolerância (estas coisas que revelam a presença de Deus).
2) Elias não encontrou Deus no fogo, nem no furacão, nem na tempestade, nem no terremoto. Foi numa suave brisa que Deus estava. Isso me leva a pensar que Deus esta "escondido" nas coisas simples, no nosso cotidiano, nos pequenos gestos... Que você encontre a sua felicidade em coisas simples, diminua suas exigências perante a vida, estabeleça menos condições para ser feliz (por exemplo, quando a gente diz: "só serei feliz se acontecer tal coisa"). A hora de ser feliz é AGORA... não adie esta oportunidade.
Desculpe-me pelas palavras excessivas, estou escrevendo estas coisas só para te dizer: Obrigado. Obrigado pela amizade, pela companhia, pela presença em minha vida, por ser sinal da bondade de Deus que me cerca de tanto carinho através dos amigos (quiçá dos inimigos, que suponho não ter...) Um grande abraço. Feliz dia dos amigos.Estarei rezando por todos.
Marcos Hideo Matsubara, ocd

0 comentários: